quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Grupo Infantil se apresenta hoje na Santa Casa

O Grupo Infantil de Teatro BRINCARTE se apresenta gratuitamente nesta quinta-feira na pediatria da santa casa. Desde outubro o grupo está visitando escolas e entidades de atendimento à crianças onde apresentam sua nova produção teatral, o espetáculo “Palhashow” sob a direção de Ramona Rodrrigues.

O espetáculo é um show de cores e brincadeiras composto de 10 entradas tradicionais de palhaços e pode adaptar- se em qualquer espaço e tempo, no elenco traz 14 atores de 7 à 14 anos.

Idealizado pela atriz, diretora e arte-educadora Ramona Rodrigues o Grupo Infantil de Teatro "BRINCARTE" nasceu na “Oficina de Teatro Para Crianças”, onde os alunos que se destacam na oficina são convidados a integrar o elenco permanente do grupo, que está em sua segunda produção, sendo a primeira “A Bruxinha Que Era Boa”, criando-se um repertório com a intenção de proporcionar arte e entretenimento às comunidades com pouco ou sem nenhum acesso à cultura.

Os atores mirins participam de todo o processo da produção, concepção, construção e montagem dos espetáculos, criam e elaboram personagens, figurinos, adereços e cenário, com isso desenvolvem a criatividade, sensibilidade, responsabilidade, habilidades manuais, senso crítico e principalmente o trabalho em grupo tendo como base o respeito a si próprio e ao mundo, sempre através de brincadeiras, jogos, músicas, poesias, contos, textos e exercícios cênicos.

O Grupo Infantil de Teatro BRINCARTE conta com o apoio da Cia das ARTES, JB Produções e Fundação de Cultura de MS.

Maiores informações: (67)3029 1865 /9903 3550 - ramonartes@gmail.com

Nenhum comentário: