quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Campanha de luta contra a AIDS tem ato Ary Coelho hoje

No dia 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, realiza um grande evento a partir das 7h30 na praça Ary Coelho.

Durante toda a manhã desta quarta-feira serão realizadas apresentações musicais, teatrais e diversas atividades.

Nas tendas serão expostos trabalhos de ONGs que atuam na prevenção e assistência ao HIV/Aids, trabalhos artesanais feitos por pessoas com HIV/Aids e outros parceiros do Programa Municipal de DST/Aids. Uma equipe da Seau irá realizar o teste rápido de HIV no local. O resultado do teste é dado em 15 minutos.

Entre Você e a Aids... Prevenção só com Camisinha – Neste ano, o tema da campanha do dia mundial de luta contra a Aids é a importância do uso da camisinha.

Em 2007 a campanha foi direcionada aos jovens, que eram os principais infectados pelo HIV. Já em 2008, os idosos passaram a ser o grupo de maior crescimento no número de infecções.

A campanha de 2010 pretende mostrar à população que não há mais grupo de risco. Independente de idade, sexo, estado civil ou opção sexual, o fator que determina se a pessoa está ou não vulnerável ao HIV, o vírus causador da Aids, é o uso do preservativo, já que não é possível identificar quem tem ou não o vírus.

Programação pra o dia 1° de dezembro (quarta-feira) na praça Ary Coelho:

7h30 - Apresentação Teatral “O rei que não sabia amar”

8h00 - Banda de percussão da E.M Prof. Licurgo de Oliveira Bastos

8h20 - Abertura com autoridades

8h50 - Banda de percussão da E.M Prof. Licurgo de Oliveira Bastos

9h00 - Apresentação Musical

9h40 - Apresentação “Dançar não tem barreiras”

10h00 - Apresentação Musical

11h00 – Grupo Teatral Florescer

Nenhum comentário: