quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Clique Esperança atende mais de 11 mil crianças na capital

O projeto Clique Esperança é um instrumento de políticas e programas de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. 67 instituições de Campo Grande são cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA,

Os recursos arrecadados serão aplicados em ações como: enfrentamento ao trabalho infantil, a exploração sexual, a situação de crianças nas ruas, programas de atendimento a criança e ao adolescente, orientação e apoio familiar e muitas outras.

As doações ao Fundo possibilitam a qualificação da rede de atendimento, auxiliando no processo de inclusão de jovens que vivem em vulnerabilidade social e em situação de rua e evita que outras crianças e adolescentes passem a fazer da rua um local de subsistência e moradia. Hoje são atendidas mais de 11 mil crianças e adolescentes através das Instituições que são beneficiadas com as doações.

Ao contribuir com o Fundo, O colaborador está decidindo que parte do seu imposto fica em Campo Grande, para o desenvolvimento de programas e serviços dirigidos à nossas infância e juventude. A participação através de contribuições em valores pode ficar a critério do doador, na forma de múltiplas contribuições durante o ano ou contribuição única anual.

A Lei 8.069 de 13/07/1990, que sancionou o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu Artigo 260, permite aos contribuintes deduzir do imposto devido, na declaração do Imposto de renda, o total das doações feitas ao Fundo, devidamente comprovadas obedecidos os seguintes limites:

Pessoa Física limite de dedução 6% Declaração de ajuste anual, modelo completo.
Pessoa Jurídica limite de dedução 1% Apuração mensal, com base no lucro real.

As contribuições deverão ser efetuadas até o último dia útil do ano-calendário, 30 de dezembro, através do site www.cliqueesperanca.org e o doador pode ser tanto pessoal física ou jurídica.

Mais informações através do telefone 3314-4465 ou no e-mail fmas@sas.capital.ms.gov.br

Nenhum comentário: