terça-feira, 27 de novembro de 2012

UEMS ampliará oferta de vagas em cursos a distância em 2013


A Assessoria de Educação a Distancia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul acaba de aprovar mais dois cursos a distância que começam a ser ofertados em 2013, a partir do segundo semestre.

A Universidade abrirá mais uma turma do bacharelado em Administração Pública, oferecido com financiamento da Universidade Aberta do Brasil com a Capes, nos polos de Água Clara, Camapuã e Miranda. Para essa segunda turma serão oferecidas 175 vagas nesses três polos e 50 novas vagas para o polo de Bela Vista, totalizando 225 vagas.

O outro parecer favorável da Capes foi referente ao oferecimento do curso de especialização latu senso em Educação Especial para os polos de Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste, sendo 50 vagas para cada polo.

As conquistas da EaD UEMS continuam. A Universidade já tem aprovado para o ano de 2013 mais dois cursos de Especialização vinculados ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública : Especialização em Gestão Pública e em Gestão em Saúde, com 150 vagas cada, distribuídas entre os polos de Água Clara, Camapuã e Miranda.

Nos últimos cinco anos, a UEMS foi adquirindo experiência na oferta em EaD em primeiro lugar pela sua adesão ao sistema Universidade Aberta do Brasil que propiciou a oferta de cursos de aperfeiçoamento de Educação Integral e Integrada e Educação na Diversidade e Cidadania capacitando 527 profissionais da educação no Estado de MS. A UEMS também ofereceu o Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, com 200 vagas e a primeira turma do Curso de Bacharelado em Administração Pública (em execução), vinculados ao PNAP.

Nenhum comentário: