quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Capital sedia VI Fórum de Secretarias Municipais de Administração


A abertura do Sexto Fesmad/MS (Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração) será hoje (22), às 19h00, no Grand Park Hotel, em Campo Grande. O evento prossegue na amanhã, a partir das 7h30, com as palestras “Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor público: desafios e perspectivas do processo de convergência internacional” e “A nova gestão do patrimônio público e as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor público: procedimentos contábeis patrimoniais”, ambas proferidas por Paulo Henrique Feijó da Silva, de Brasília.

A finalidade do Fórum é promover a troca de experiências na gestão pública e debater os temas de interesse das administrações municipais. Durante o encontro será realizada a eleição do novo presidente do Fesmad, responsável por gerenciar os trabalhos das próximas reuniões das secretarias municipais.

O Sexto Fesmad é organizado pela Secretaria Municipal de Administração, cuja titular, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti, é a atual presidente da entidade. De acordo com Aurenice, o Fesmad é uma extensão do Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais (o Fonac), que conta hoje com a participação de mais de 25 prefeituras de capitais brasileiras.

A entidade em Mato Grosso do Sul é uma associação civil, sem fins lucrativos, que além dos secretários municipais de administração reúne outros secretários que exercem atribuições próprias à área administrativa.

Nesta edição do evento estão confirmadas as presenças dos representantes das prefeituras de Alcinópolis, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Itaquiraí, Ladário, Naviraí, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Serviço – O Grand Park Hotel fica na avenida Afonso Pena, 5.282, Chácara Cachoeira

Nenhum comentário: