sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hyundai diz ter fila de espera de 24 mil unidades do HB20


A montadora sul-coreana Hyundai inaugurou oficialmente na manhã desta sexta-feira (9) sua primeira unidade na América Latina, em Piracicaba (SP). Desde setembro, quando a planta começou a operar, foram produzidas 26 mil unidades do HB20, hatch popular da marca desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.

A empresa, no entanto, vendeu em dois meses 50 mil unidades do carro, ou seja, 24 mil proprietários estão na fila de espera pelo veículo. "Nossa expectativa de comercializar 25 mil unidades até o final de 2012 foi superada e estamos ajustando isso", afirmou o gerente de produção da planta de Piracicaba, Eugênio Césare.

Terceiro turno

A linha de produção trabalha em dois turnos desde o início de setembro e já discute a implantação de um terceiro. Se isso acontecer, a capacidade de produção da unidade, estimada inicialmente em 150 mil carros por ano, será ampliada para 220 mil anuais. O HB20 tem 75% das peças produzidas no Brasil. Apenas câmbio e motor são fabricados na Coreia do Sul. A Hyundai informou que pretende usar 100% de peças nacionais, mas não estipulou um prazo para isso.

Nenhum comentário: