quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SESC Horto terá ópera " Dido e Enéas" hoje


Hoje (28 de novembro), o SESC Horto apresenta a ópera " Dido e Enéas" de Henry Purcell ( 1656-1695), em duas sessões: às 19 h e 20h30, com participação especial Banda Sinfônica Municipal de Campo Grande e Bruno Correia. A entrada é gratuita.

A Oficina de Ópera da UFMS é um núcleo de desenvolvimento de jovens cantores na área de interpretação operística. Acreditando no potencial artístico dos estudantes de canto e música do Mato Grosso do Sul, o projeto oferece a eles a participação numa montagem de ópera de caráter experimental.

Neste ano de 2010 tem trabalhado a ópera barroca “Dido & Eneas”, de Henry Purcell (1659-1695), que conta parte da lenda de Dido de Cartago e seu encontro com o troiano Eneas. Incluso no Festival Encontro com a Música Clássica, o projeto tem nesta apresentação seu produto final.

Histórico – O trabalho iniciou como um curso na Escola de Música da UFMS. Pela excelente resposta dos alunos participantes, tornou-se um projeto artístico, que passou a contar com a parceria do Centro de Arte Viva.

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande também entrou como parceira, possibilitando a realização da partitura em sua instrumentação original: orquestra de cordas e baixo contínuo. O elenco conta com Luciana Fisher, como convidada no papel de Dido e alunos de canto do Curso de Música da UFMS. A direção musical e orientação vocal é de Malú Mestrinho e a direção cênica de Evandro Higa.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas no SESC Horto, pelo telefone (67) 3357-1200

Nenhum comentário: