quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Bando do Velho Jack se apresenta em Dourados nesta sexta-feira


Vocês estão prontos para o rock and roll? Essa é a pergunta básica que os músicos do Bando do Velho Jack fazem no palco e, mesmo depois de 18 anos de estrada, continuam sendo recorde de público em todas as casas que se apresentam em Campo Grande e pelo interior do Estado.

Nessa sexta-feira, dia 9, a banda volta a Dourados para mais um show, eles prometem trazer muito rock pra essa noite. A festa será a partir das 23 horas no Universitários Rock Bar.

O Bando do Velho Jack nasceu em 1995 através da união de quatro caras apaixonados por rock’n’roll, dessa união nasceu a banda de Classic Rock e Southern Rock mais importante de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes do Brasil.

A formação inicial contava João Bosco (baterista), Marcos Yallouz (baixista), Alex Batata (vocalista e gaitista) e Fábio Brum (guitarrista). Interpretando sucessos de bandas clássicas do rock, o Bando inicia sua carreira apresentando-se em bares e eventos em Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul.

Em 1997 após mudanças na formação inicial da banda, o Bando começa a focar o seu trabalho em composições próprias influenciado pelo Southern Rock Americano, estilo esse ainda desconhecido no Brasil, e que viria a ser a principal fonte de criação do Bando em sua carreira, sendo mais tarde considerada como a banda pioneira desse estilo no país.

Com essa bagagem de influências musicais, o Bando lança em 1999, seu primeiro CD, Procurado, marcando o início de uma fase criativa e de shows pelo país, culminando na gravação do segundo CD da banda lançado em 2002 intitulado Como Ser Feliz Ganhando Pouco, em 2004 o Bando lança o seu CD acústico intitulado A Vivo e Acústico no Som do Mato, em 2007 lança seu CD de maior expressão, Bicho do Mato, sendo o álbum com mais músicas autorais e que tornou-se referência do estilo no Brasil, tanto de crítica quanto de público. Em 2011 foi gravado o DVD “15 anos de rock e teimosia”, que em breve se tornará um documentário.

Nenhum comentário: