quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Artesanato do presídio feminino ganha espaço em shopping

Bolsas, bonecas, enfeites e utensílios domésticos produzidos por reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, na Capital, agora podem ser conferidos e adquiridos na loja “ArtBlue”, do Shopping Campo Grande. A parceria, firmada entre a direção do presídio e a proprietária da loja, foi iniciada há mais de um mês e está garantindo que a população em geral tenha acesso aos trabalhos desenvolvidos na unidade prisional.

As peças feitas pelas reeducandas ficam em consignação na loja, a renda adquirida com o que é vendido é revertida em mais materiais para o trabalho, que garante remição de pena às custodiadas, além de ser uma maneira de proporcionar melhorias para as próprias artesãs.

De acordo com a chefe do Setor de Trabalho do presídio, Leila Alves da Silva, no local são produzidos artesanatos em tecido, crochê, bordados em fita, entre outros, em alguns casos com reaproveitamento de materiais. “Até retalhos são transformados em roupas para as próprias internas, e fica lindo”, assegura. Atualmente, 15 detentas confeccionam os materiais.

Nenhum comentário: