quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Projeto CineMIS exibe hoje a animação "O Planeta Selvagem"


A Mostra e a Exposição CineCiência estreia no projeto CineMis, realizado pelo Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. De 15 a 19 de outubro serão exibidos e expostos filmes e documentários com temas sobre ciência e tecnologia. As exibições acontecem sempre às sete horas da noite com entrada franca. Já a exposição será aberta ao público das 8 às 17h.

Neste mês, o CineMIS vai sediar a Mostra CineCiência em parceria com a Casa da Ciência, que realizou também a produção e a curadoria dos filmes da Mostra e da Exposição CineCiência, que irá ocorrer paralelamente.

As atividades integram a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Casa da Ciência. A finalidade é de mobilizar a população, em especial crianças e jovens em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação e demonstrando a importância para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País. A SCNT possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Nenhum comentário: