quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mais de cem projetos serão expostos na II Fetec MS


Entre os dias 22 e 26 de outubro, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza a segunda edição da Fetec MS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências) e a primeira edição da Fetec MS Júnior (Feira de Tecnologias, Ciências e Criatividade). Os eventos contam com a parceria da Fundect MS (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

As duas feiras reunirão 136 trabalhos de alunos matriculados a partir do quarto ano do ensino fundamental, do ensino médio, EJA e técnico de escolas da rede pública e privada de todo o Estado que serão expostos no Ginásio Moreninho, na Cidade Universitária, em Campo Grande, e serão avaliados por uma comissão que escolherá os melhores trabalhos. 

A programação contempla ainda oficinas e palestras com importantes pesquisadores como os professores Sandra Maria Rudella Tonidandel, do colégio Danta Alighieri; Luciano Elsinor Lopes, da Universidade Federal de São Carlos; Cássio Costa Laranjeiras, do Instituto de Física da Universidade de Brasília; Letícia de Oliveira, da Universidade Federal Fluminense; e Augusto Benneman e Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho, estudantes e fundadores do site Olimpíadas Científicas.

O astronauta, Marcos Pontes, primeiro astronauta profissional brasileiro, e único do País a ir ao espaço, fala aos participantes no dia 26, às 19h, no Teatro Dom Bosco.

Nenhum comentário: