segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conexão Petrobas/Artes Visuas

Em suas duas primeiras edições, o programa Conexão Artes Visuais/Petrobras viabilizou 65 projetos. Museus ampliaram acervos, produtores montaram seminários, oficinas e exposições, artistas produziram pesquisas e obras de arte. As duas edições juntas atingiram um público direto de mais de 141.000 pessoas e um público indireto de mais de 3.896.100 pessoas. 

Ao todo, foram 580 ações gratuitas diretas e indiretas, entre encontros, debates, exposições, mostras, oficinas, intervenções e palestras. Os projetos envolveram 1.444 profissionais, entre artistas, produtores, críticos, curadores, técnicos etc., promovendo, assim, a geração de empregos, o intercâmbio entre artistas, críticos e produtores, e a formação de público.

As inscrições para a terceira edição do programa são gratuitas, e estão abertas até o dia 31 de outubro de 2012, para pessoas físicas ou jurídicas de todo o país. Serão contemplados, ao todo, 20 proponentes - cada um deles vai receber R$ 45 mil para pôr em prática o seu projeto. O investimento total do programa é de R$ 1,5 milhão. O regulamento e o formulário de inscrição encontram-se no site da Funarte: www.funarte.gov.br. Mais informações pelo e-mail conexao@funarte.gov.br.

Nenhum comentário: