quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Amazon abre vagas para operações no Brasil

A Amazon deve estrear suas operações em território tupiniquim muito em breve — embora dificilmente antes de 2013. Pelo menos é isso o que dá a entender uma longa lista de vagas de emprego recentemente publicada pela multinacional. De fato, alguns rumores chegam mesmo a apontar para possíveis aquisições da Saraiva e até do Submarino por parte da companhia.

Quanto às vagas — confira clicando aqui —, algumas se referem ao Amazon Web Services, embora outras servem para dar uma ideia da estrutura que a empresa deve assumir logo na inauguração de sua loja online. O Kindle, por exemplo, como produto de destaque, deve ter um “gerente de produto” específico — vaga que consta na lista.

Há também vaga para um gerente de mídia digital. Trata-se, possivelmente, do cargo responsável por e-books, filmes e músicas. De fato, há ainda menção a acordos de parceria tanto nos EUA quanto no Brasil. Há ainda posto para “aquisição de conteúdo digital” — supostamente para conquistar vínculos com gravadoras e estúdios.

Por fim, há também uma vaga para questões logísticas (transportes) e ainda outra para lidar com operações imobiliárias — algo que faz bastante sentido, quando se considera que, há quem diga, a falta de armazéns acabou atrasando a chegada da varejista por estas bandas. Por fim, um analista fiscal deve servir ainda para conduzir a Amazon pelo fisco brasileiro, às vezes bastante “confuso”.

Confira as principais vagas abaixo

Gerente sênior, Aquisição de conteúdo digital, Brasil (São Paulo) (ID 190406)
Gerente sênior de produto – Mídia Digital (ID 190404)
Gerente sênior – Gerente do produto Amazon Kindle (ID 181058)
Analista fiscal sênior para Brasil (ID 182568)
Gerente sênior de transportes no Brasil (ID 195793)
Gerente de operações imobiliárias no Brasil (ID 191359)

Nenhum comentário: