terça-feira, 16 de outubro de 2012

Festa da Carne de Sol comemora o centenário de “Luiz Gonzaga"


O dia 12 de dezembro de 1912 é considerada uma das datas mais importantes para os nordestinos. Trata-se do dia em que nasceu o nordestino mais ilustre, considerado o maior e mais importante artista popular do Brasil de todos os tempos: o pernambucano Luiz Gonzaga.

O Centenarío de Luiz Gonzaga vem sendo comemorado em todo o País e em breve entará em cartaz o longa metragem “Gonzaga: de Pai para Filho”, do diretor Breno Silveira, que abriu o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, no último dia 27 de setembro e prosseguiu até o dia 11 do outubro, e que conta a história do Rei do Baião e de seu filho, o também cantor e compositor, Gonzaguinha, falecido em 1991. Por isso este mês, haverá uma comemoração especial em homenagem ao rei.

A comemoração está sendo organizada pelo “CTN - Centro de Tradições Nordestinas Asa Branca” de Dourados e acontecerá durante a 12ª Festsol – Festa da Carne de Sol, que será realizada no próximo domingo, dia 21 de outubro, no Clube Indaiá.

Na sua décima segunda edição, o Festsol já faz parte do Calendário Cultural da cidade de Dourados, sendo uma das festas mais esperadas do ano por toda a comunidade.

Como de costume, durante o evento será servido almoço com pratos típicos, sendo o prato principal a “Carne de Sol”, acompanhada de Baião de Dois, Sarapatel, Farofa de Cuscuz, Macaxeira (mandioca), Jerimum (cabotiá) e outras delícias da culinárias nordestina. De sobremesa será servida “Batida”, uma espécie de rapadura especial, vinda diretamente do Nordeste.

O Evento terá início às 11 horas e proseguirá até às 17 horas, com muito forró ao vivo e muita dança. O almoço será servido somente no local, das 11h30 às 14 horas.

A música ficará a cargos dos grupos Terra Seca e Cheiro da Terra, que prometem muita alegria com o melhor do Forró Pé de Serra, bem ao estilo de Gonzagão. Os convites custam R$ 25,00 cada e podem ser encontrados na Banca do Jaime, Água Doce Cachaçaria, O Caldeirão, Maurão Materiais de Construção, Leite Veículos e Celmiry Ateliê.

Nenhum comentário: