terça-feira, 16 de outubro de 2012

Com 13 indicações O Palhaço representará o Brasil no Oscar


Terra
O filme “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello, teve grande destaque no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que aconteceu nesta segunda-feira (15), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com 13 indicações o filme ganhou o troféu de melhor roteiro original, assim como melhor figurino, maquiagem, trilha original, direção de arte, melhor direção de fotografia, melhor montagem de ficção e longa de ficção.

“Foi um prazer enorme escrever esse filme. É tanta coisa no cinema que parece um circo. A gente atua, monta... É como estender uma lona mesmo”, declarou Selton. O ator também ganhou troféu de melhor ator por sua atuação no filme.

Selton disse que o personagem não seria inicialmente interpretado por ele. “Quando fiz o roteiro, pensei no Wagner Moura, mas ele estava complicado com Tropa de Elite. Depois pensei no Rodrigo Santoro, que estava em projetos lá fora. Foi então que os outros roteiristas sugeriram que fosse eu o palhaço. Não foi difícil atuar e dirigir já que eu conhecia a história toda, mas esse personagem que não era para mim acabou me conquistando.”

O filme também foi premiado pela atuação de Paulo José, como melhor ator coadjuvante.

Nenhum comentário: