quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Piracema terá início após o feriadão de Finados no Estado

á no Rio Paraná, onde o defeso deverá começar no próximo dia 1º de novembro. No caso das lagoas das usinas hidrelétricas estará permitida a pesca de dez quilos de pescado ou mais um exemplar de peixes não nativos e exóticos como: Tucunaré, Curvina, Porquinho, Tilápia entre outros. Em outros rios da bacia a pesca estará proibida. 

A Polícia Militar Ambiental voltará a montar esquema especial esquema especial de trabalho para otimizar a fiscalização, a exemplo dos anos anteriores, contando com todo o efetivo da PMA e priorizará a montagem de Postos Avançados, fixos, nas principais cachoeiras e corredeiras nos rios do Estado e da União, visando o monitoramento dos cardumes.

Segundo o major Ednilson Queiroz, por conta desse trabalho, a PMA decidiu manter permanentemente posto avançado nas cachoeiras do Rio Aquidauana, no município de Rochedo. “Na região, tanto turistas de fim de semana como pescadores profissionais constumam a atuar com mais intensidade sempre em outubro, último mês da pesca permitida”.

Explica que neste período, muitas espécies já estão subindo os rios para desova nas cabeceiras e acabam se transformando em presas fáceis para esses pescadores”. 

Nenhum comentário: