quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Espaço da Poesia celebra 35 anos de MS com livros e música


A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta (26 de outubro), a partir das 19h, no terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania, mais uma edição do Espaço da Poesia com declamações, apresentações musicais e folclóricas. A entrada é franca. Este mês o “Espaço” homenageia Mato Grosso do Sul, que completa 35 anos de criação. 

O ACETI (coral da terceira idade da Associação Cultural Encanto)) inicia as apresentações musicais da noite. Formado há dois anos, o grupo vocal é coordenado pela professora Ely Cicalise e faz parte de uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é apresentar a beleza do canto.

Esta é a 18ª obra de Sandra Andrade. Dentre as publicações estão “O Sono Entristecido da Lua Pantaneira”, “Sonhos e Travessuras da Abelhinha Nina”, “Jacaré Fala e Coureiros Correm”, “A História de Anaí, a Sementinha Apressada de um Ipê Amarelo”, “Poemas para um Grande Amor", "Quando o Amor Acontece", "Aprendiz de Águas" e a coletânea de Literatura Infantil “Histórias – Poemas para boi dormir”, entre outros.

Mari Depieri encerra a programação cultural da noite com músicas de seu repertório de pop rock. A jovem cantora começou a se interessar por música muito cedo, aos cinco anos, influenciada por familiares. No ano passado lançou um CD demonstrativo com três músicas e, em menos de um ano, fez diversas apresentações em escolas, congressos, saraus e na Cidade do Natal. Duas canções foram selecionadas no Kit de Difusão Musical da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em 2011, que divulga a produção artística do Estado em diversas rádios e instituições musicais do Brasil.

A jovem cantora, de apenas 14 anos, conta com um repertório enérgico, com sucessos de bandas renomadas como Skank, Capital Inicial e Jota Quest. Em 2012 lançou o primeiro álbum, intitulado “Mais uma história”, um disco inteiramente autoral com nove canções.

O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. O Espaço da Poesia começa às 19h e a entrada é franca.

Nenhum comentário: