terça-feira, 30 de outubro de 2012

Livro infantil sobre MS será lançado amanhã em Ribas



Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura, será lançado amanhã (31 de outubro) em Ribas do Rio Pardo o livro infantil “Mato Grosso do Sul, em Frente e Verso, em Prosa e Poesia”, da escritora e poetisa Sandra Andrade. O lançamento irá acontecer na Câmara dos Vereadores às 19h.

A obra é um material interdisciplinar que promove a valorização e o respeito à identidade regional e as diversidades da formação da sociedade sul-mato-grossense. A autora, que também é professora de História, recorreu à sua experiência de contar histórias para crianças para escrever o livro, bem como fez ampla pesquisa em documentos e fontes históricas. O livro é narrado em prosa e poesia com ilustrações do artista plástico Lelo, e conta a história do Estado desde a invasão europeia no Brasil até os dias de hoje.

A publicação é destinada às crianças de 8 a 11 anos de idade. “O texto é leve e agradável, como uma conversa informal, mas é informativo e repleto de referências”, ressalta Sandra. Ainda segundo a autora, a intenção é despertar nas crianças e jovens o interesse pela leitura. Sandra Andrade já publicou outros livros voltados para o público infantil, esta já é a 18ª obra.

Dentre as publicações estão; “O Sono Entristecido da Lua Pantaneira”, “Sonhos e Travessuras da Abelhinha Nina”, “Jacaré Fala e Coureiros Correm”, “A História de Anaí, a Sementinha Apressada de um Ipê Amarelo”, “Poemas para um Grande Amor", "Quando o Amor Acontece", "Aprendiz de Águas" e a coletânea de Literatura Infantil “Histórias – Poemas para boi dormir”, entre outros.

Nenhum comentário: