quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Disputa dos 38 jogos da Reme termina nesta semana


A solenidade de encerramento e entrega de troféus dos 38º Jeres (Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino) será na próxima terça-feira (30), a partir das 14h, no auditório do espaço de formação Lúdio Martins Coelho (sede da Semed). O campeonato envolve a participação de mais de cinco mil alunos das 94 unidades escolares da Reme, que estão disputando onze modalidades esportivas coletivas e individuais.

Os atletas foram selecionados entre os cerca de quinze mil alunos atendidos em contra turno nos projetos e treinamentos do esporte escolar municipal. A abertura dos jogos aconteceu no dia 27 de agosto, no ginásio do Instituto Mirim, unidade II.

“A finalidade dos Jeres é promover o congraçamento entre os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, oportunizando sua participação nos jogos escolares, estimulando a prática desportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, mental e social”, considera Silas Silvestre, chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Semed.

A competição é uma promoção da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência de Gestão de Políticas Educacionais, sob a coordenação da Divisão de Esporte Arte e Cultura.

Modalidades esportivas já disputadas: futsal (de 28 de agosto a 19 de setembro), tênis de mesa (03 de setembro), handebol (13 a 28 de setembro), judô (22 de setembro), ginástica artística (22 de setembro), basquetebol (26 de setembro a 05 de outubro), atletismo (20 de outubro), voleibol (08 a 24 de outubro).

Modalidades que serão disputadas: jogos de damas – hoje (25), no período vespertino, na Escola Municipal Profª Iracema Maria Vicente; jogos de xadrez – 26 de outubro, no período matutino, na Escola Municipal Profª Iracema Maria Vicente e ginástica rítmica – 26 de outubro, no período vespertino, no ginásio do Sesi.

Nenhum comentário: