sábado, 12 de setembro de 2009

Vem aí nova modalidade de Casamento Comunitário

Reunidos nesta semana, em Aquidauana, os dirigentes da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, professora Eva Enilde Fernandes e o assessor especial de assuntos religiosos, pastor Ailan Nascimento, concordaram na última quinta feira (10) em realizar no próximo mês de novembro a primeira edição do casamento comunitário da gestão Fauzi Suleiman (PMDB).

Os dois líderes acordaram em definir nos próximos dias um projeto que pretende incorporar algumas novidades em relação a eventos similares. Em Aquidauana a primeira experiência aconteceu há cerca de 12 anos atrás, numa iniciativa do pastor Carlos Gentil Vasconcelos. O evento aconteceu no Clube TOSA (Torcida Organizada do Santos) e teve como ministrante o pastor Marcílio Alves Santos, da Igreja Manhã Gloriosa.

O projeto em estudo terá um novo nome e vai contemplar casais que pretendam regularizar a situação matrimonial ou mesmo unirem-se pelos laços do casamento, mas não dispõem de recursos para fazê-lo. Deve ter como responsável pelo cadastramento, no segmento evangélico, o Conselho de Pastores de Aquidauana, dirigido pelo pastor Elcio Herculano Machado. O órgão também atuará na ministração religiosa da cerimônia que deve acontecer no Ginásio Poli Esportivo ou no Clube Arpa.

Nenhum comentário: