segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aluno de CG é finalista nacional da Olimpíada de Robótica

Edemir RodriguesWeslley é aluno do 3º ano do ensino médio do Joaquim Murtinho
Weslley é aluno do 3º ano do ensino médio do Joaquim Murtinho

O aluno Weslley Henrique Alves Barbosa, do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Joaquim Murtinho, é um dos 21 finalistas de todo o Brasil na III Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).



Ele conquistou a vaga após aprovação e uma prova escrita, em que respondeu questões de matemática, física e eletrônica. Agora, Weslley embarca para um curso em Brasília, no dia 20 de setembro, onde participará de uma oficina e desenvolverá um robô para disputa a competição de “Luta entre Robôs”.



Weslley, 16 anos, sempre teve vocação para exatas e quer prestar vestibular para Engenharia Civil. “Sempre gostei de exatas e acho fantástica a área de eletrônica e a criação de robôs”, afirmou Weslley. O aluno, após as aulas regulares, se dedica aos estudos. A Escola Estadual Joaquim Murtinho sempre participa de eventos que despertem o interesse e a capacidade dos alunos, como por exemplo as olimpíadas de física, matemática, robótica e desafios de eletrônica, entre outras.



A OBR é uma iniciativa pública da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os grandes objetivos da OBR são despertar e estimular o interesse pela Robótica, áreas afins e a ciência em geral e promover a difusão de conhecimentos básicos sobre Robótica de forma lúdica e cooperativa, aproximando alunos do ensino fundamental, médio ou técnico desta importante e estimulante área tecnológica.



A OBR 2009 é coordenada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com apoio de pesquisadores e professores do ITA, UFRN, UFRGS, FURG, e FEI, entre outras.


Nenhum comentário: