domingo, 13 de setembro de 2009

Praça da Bolivia reune música andina e dança do ventre





O Domingo Cultural na Praça República da Bolívia, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), traz nesse domingo (13), a partir das 8h, apresentações de dança do ventre, com Lisa Lima, música com Zé Geral e dança folclórica boliviana com o grupo Tikay. Além das apresentações culturais, o público também poderá conhecer a feira de artesanato, que reúne peças artísticas e comidas típicas bolivianas, como a famosa saltenha.

Guilhermo Chambi, integrante do grupo Tikay, conta que os membros formaram o grupo com o objetivo de difundir a cultura andina, principalmente a boliviana, na cidade e no estado. “Nós formamos o grupo há aproximadamente dois meses com pessoas que freqüentavam o evento na praça. Nesse domingo apresentaremos a cueca e o huayño, mas já estamos preparando apresentações com outros ritmos”, explica Guilhermo.

A principal proposta da iniciativa é promover a integração dos povos latino-americanos, por meio de manifestações culturais como música, dança, teatro e gastronomia. “Queremos que todas as colônias representantes da cultura latina e de outras culturas participem do Domingo Cultural na Praça da Bolívia e enriqueçam esse espaço”, convida o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery.

Nenhum comentário: