quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FCMS mantém abertas inscrições para Dança de Salão

Continuam abertas as inscrições para o curso de Dança de Salão do Programa Educativo do Centro Cultural José Otávio Guizzo, desenvolvido pelo governo do Estado através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As aulas são ministradas pelo professor e educador físico Flávio Mathias.

O curso percorre o ensino da Dança de Salão através de diferentes ritmos e estilos, aliando conhecimento de danças praticadas dentro e fora do Brasil às diferentes modalidades e as batidas regionais. As aulas são direcionadas para adolescentes e adultos e podem ser realizadas tanto para casais como para solteiros ou praticantes sem parceiros. O curso acontece todas as terças, quartas e sextas-feiras, das 20h às 21h30.

Dança de Salão

As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas.

O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável, contribuindo também para o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e psicológico dos alunos. O curso proporciona um aprendizado básico em curto prazo, para que os alunos sejam capazes de dançar em bailes de diversos estilos musicais.

“Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação”, comenta o professor Flávio Mathias.

Flávio Mathias tem 22 anos de experiência na área de dança de salão. É formado pela Faculdade Rainha do Sertão, no Ceará e pela academia Top Dance, no Uruguai. Já lecionou dança de salão no Centro Cultural por 10 anos.

Serviço: A mensalidade tem valor de R$ 45,00 (individual) ou R$ 80,00 (casal). Outras informações podem ser adquiridas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, pelo telefone 3317-1792 ou com o professor Flávio Mathias, pelo telefone 9112-1633.

Nenhum comentário: