sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Stock Car volta a Campo Grande no dia 4 de outubro

O retorno de Campo Grande (MS) ao calendário oficial da Copa Nextel Stock Car vai acontecer no dia 04 de outubro de 2009. Estão sendo realizadas as reformas necessárias no circuito sul-mato-grossense. Clayton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Waldemir Dias Terra, presidente da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) tiveram participação importante para a realização da obra.

Entre as obras necessárias estão o recapeamento da pista, reformas na torre de controle e aumento da curvatura do “cotovelo” para melhorar a segurança dos pilotos e diminuir o desgaste excessivo dos pneus. “Após a prova do ano passado, destacamos a necessidade de reforma do asfalto e outras pequenas obras para o retorno da categoria ao Mato Grosso do Sul e mais especificamente à Campo Grande” afirmou Clayton.

Desde a inauguração, em 2001, Campo Grande recebeu por seis anos consecutivos etapas da Stock Car. O circuito, sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo e dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros. A parte de infra-estrutura conta com 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. Há quatro entradas para o estacionamento, cuja capacidade é para quatro mil veículos. Já o acesso do público às arquibancadas é feito por três entradas.

Nenhum comentário: