quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Sapo Encantado e Outras Histórias” volta ao Teatro Aracy

O Grupo Teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta neste sábado (12) e domingo (13) a premiada peça “O Sapo Encantado e Outras Histórias”, às 16 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A comédia reúne três peças curtas que falam sobre contos de fada, folclore e a magia do circo. O espetáculo, que já foi premiado como melhor espetáculo no XXVII Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro, em 2006, conta a história de uma princesinha que deixa cair uma bolhinha de ouro no lago e encontra um sapo que se prontifica a pegar a bolhinha em troca de um beijo salvador. A adaptação dos contos dos Irmãos Grimm se completa com o sapo se transformando num verdadeiro príncipe.

As outras histórias são “Sopa de Pedra” e “Circo da Imaginação”. Na primeira, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, anda sem rumo por esse mundão e cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática, a receita de uma suculenta sopa de pedra. Em “Circo da Imaginação” é apresentado ao público, o Elefante Lindinho, que realiza números de tirar o fôlego e até dança.

O texto e direção são de Jair Oliveira. O elenco é integrado pelos atores Cadú de Paula, Amélia Rocha, Jéssica Moreira, Evandro Dionísio e Jair Oliveira.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) para crianças até 12 anos e estudantes com a apresentação da carteirinha. O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da FCMS, fica na rua 26 de Agosto, 453 e fica aberto de terça a sábado das 14 às 19 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: