sábado, 5 de setembro de 2009

Centro Cultural oferece oficina de "Dança Teatro"

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para a oficina de “Dança Teatro” para pessoas acima de 14 anos, professores, atores, bailarinos e demais interessados. As aulas acontecerão às terças-feiras, das 16h às 17h30, e serão ministradas pela professora Siana Subtil.

Segundo Subtil, seu curso de Dança Teatro leva técnicas para encenações e aulas de teatro e dança para escolas públicas ou particulares. “Ele capacita pessoas interessadas na carreira de educador ou ator e dá ênfase à importância da conscientização do movimento tanto na dança quanto no teatro. Siana destaca ainda, o significado da expressão e a contextualiza com a cultura sul-mato-grossense.

A ideia da oficina surgiu após uma detalhada análise na sua própria carreira e dos segmentos de dança e teatro. Ela constatou que o desenvolvimento das duas artes juntas, proporciona um melhor desempenho para atuar e interagir com o público e em outras situações do cotidiano.

Siana Subtil possui capacitação nas áreas de teatro e dança como atriz, bailarina, coreógrafa e diretora, graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho e com capacitação pelo método Pina Bauch.

As vagas são limitadas. O valor da mensalidade é de R$ 70 e o curso acontece até dezembro. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações pelos telefones 3317-1792 e 9996-3316/9111-1914.

Nenhum comentário: