A ALL - América Latina Logística decidiu por interromper neste fim-de-semana a circulação do trem de passageiros no estado do MS, o Trem do Pantanal. A medida preventiva é atribuída as recentes ameaças e atos de vandalismo registrados na região durante o período de paralisação. A interrupção não está relacionada à ausência de trabalhadores, uma vez que a unidade dispõe de condutores aptos que não aderiram ao movimento.
A ALL garantiu nos últimos dias, quatro liminares que proíbem qualquer ato turbatório em Bauru, Araraquara, Paulinia e São Roque, que dificulte ou impeça o tráfego de trens ou que coloque em risco a operação ferroviária ou ainda que crie qualquer tipo de barreira física a fim de impedir o livre acesso dos funcionários ao trabalho.
O grupo de funcionários que estava em greve no interior de São Paulo retornou às atividades na quarta-feira. Único movimento remanescente está ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru e Mato Grosso do Sul, que representam apenas 10% dos empregados da ALL. Mesmo com a mobilização sindical na tentativa de obter a adesão de funcionários para a paralisação dos serviços, a ALL não registrou impacto na movimentação ferroviária de cargas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Dos 1.400 trabalhadores que atuam na região, menos de 100 pessoas interromperam suas atividades |
Nenhum comentário:
Postar um comentário