quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Espetáculo francês é atração no Sesc Horto amanhã na Capital

Para comemorar o Ano da França no Brasil, o Sesc/MS, integrante do Sistema Fecomércio, traz para Campo Grande, amanhã, quinta-feira, dia 10 de setembro, às 20 horas, no Sesc Horto Teatro Prosa (Rua Anhanduí, 200), o espetáculo ‘Trois-Quatre Petites Piéces Pour Vélo’. A ação é uma das atrações do projeto Palco Giratório que já passou por várias capitais do Brasil.

Com elementos do novo circo e uma primorosa atuação de Vincent Warin, que foi campeão do Tour de France - a mais tradicional competição ciclística da França e vice-campeão do mundo de BMX Free Style, a peça é uma poética entre a relação do homem e sua criação. Em sua técnica tão física quanto lúdica, os sons e a luz desempenham papel fundamental. O assovio dos pneus da bicicleta se mistura à música contemporânea para formar uma relação surrealista e o resultado é um verdadeiro momento de poesia e humor.

O Palco Giratório é o maior projeto de circulação em artes cênicas do país. Foi criado em 1998 pelo Departamento Nacional do SESC com o ideal de aproximar o teatro de todos. Mantido em parceria com os Departamentos Regionais de cada estado, visa difundir experiências de grupos e artistas cênicos, bem como facilitar o acesso a platéias distintas, estabelecendo referências de métodos, experimentações, investigações de linguagens, buscando ampliar as oportunidades de descentralização dos circuitos regionais, investindo no desenvolvimento da cultura local, regional e nacional.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda. Para comerciários e seus dependentes, estudantes e idosos, o valor é de R$ 5,00. Para o público em geral, o valor é de R$ 10,00. Para mais informações, basta ligar para o Sesc Horto, no telefone 3321-3181.

Nenhum comentário: