sábado, 5 de setembro de 2009

Banda Curimba realiza o show “Sem hora” no Cena Som

A Banda Curimba com o show "Sem Hora", é a atração do projeto Cena Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que será apresentado na próxima quinta-feira (10), às 20 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A duração do espetáculo é de aproximadamente 90 minutos e a classificação é livre. O governo do Estado, por meio deste projeto, leva apresentações artísticas de música, teatro e dança toda quinta-feira ao teatro Aracy Balabanian.

O show “Sem Hora” traz as músicas da banda, na maioria assinadas pelo vocalista “Donha da Carvalho” e falam de gente comum, do cotidiano, explorando os elementos urbanos do Estado conhecido nacionalmente por suas belezas naturais. A maior influência da banda é a música brasileira em todas as suas vertentes: samba, rap, rock, funk, reggae também entram na lista de ritmos que dão "corpo e cara" às canções. O grupo também toca versões de canções de artistas nacionais, como Pedro Luis e a Parede, Novos Baianos, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

O grupo é formado por seis integrantes, sendo quatro deles com descendência japonesa, o que também em clima de brincadeira gerou o nome da banda Curimba e uma sonoridade bem brasileira. São eles: Adrian Okumoto (contra-baixo), Carlixo (guitarra), Renan Okumoto (violão), Rodrigo Chiká (bateria e percussão), Japão (bateria e percussão) e André Stábile (vocal), conhecido como Donha da Carvalho.

A banda foi criada em julho de 2008 e cresceu no cenário universitário onde ganharam o 2º lugar no 16º Festival Universitário da Canção que é realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e de lá para cá vem realizando shows nos bares noturnos de Campo Grande, formando um público fiel.

Os ingressos para o Cena Som custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8 às 22 horas e domingo das 14 às 19 horas.



Nenhum comentário: