quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cibercrime é tema de Workshop que começa hoje na UFMS

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza nos dias 17 e 18 de setembro no Teatro Glauce Rocha o workshop Cibercrimes. O evento tem como objetivo discutir o crime pela Internet, a legislação a respeito e as possíveis formas de combate.

No dia 17 a programação tem início às 19h30 com uma apresentação do coral da Universidade e segue com uma palestra do promotor de justiça de São Paulo, Augusto Rossini às 20 horas. Após a palestra, cujo tema é Informática, Telemática e Direito Penal, acontece um coquetel.

No dia 18 às 8h o Senador da República Delcídio do Amaral fala sobre um projeto de lei substitutivo sobre cibercrimes e a necessidade de identificação de usuários. Ainda sobre o mesmo projeto de lei o Senador da República Eduardo Azeredo fala às 9h15 sobre a criminalização de condutas.

À tarde a programação tem início às 14h com a palestra do engenheiro de computação e especialista em perícia de crimes digitais, William Telles, sobre Vestígios de Internet e a prova pericial. Às 15h15 o investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Michel Weiler Neves, fala sobre os crimes pela Internet meios utilizados para as suas práticas e as estatísticas de crimes virtuais no Estado.

A bacharel do curso de Direito da UFMS, Vanessa Cardoso Gai, fala, às 16h15, sobre a classificação dos provedores de Internet e responsabilidade civil e Stenio às 19 horas o Delegado de Polícia Federal responsável pela área de combate a pornografia infantil, fala sobre a CPI da Pedofilia. O evento encerra-se com a palestra tipologia de crimes e criminosos da Internet ministrada pelo psiquiatra José Geraldo Taborda.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.cybercrime.ufms.br . Será emitido certificado de 20 horas de atividades.

Nenhum comentário: