terça-feira, 17 de março de 2009

Som da Concha traz trio “Deletronica” e a banda “Mariachi”

O projeto Som da Concha da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) traz, no próximo domingo (22), a diversidade musical do trio “Deletronica” e a banda pop “Mariachi”. Os shows acontecem na Concha Acústica Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h30.



Formada a partir da última fase do grupo musical Every Single Soul, Leonardo Copetti apresenta seu novo trio em um projeto musical que busca a interação da síntese eletrônica com a livre instrumentação. Além de Leonardo compõem a Deletronica o guitarrista Márcio Yoshimoto e o saxofonista Leonardo Cavallini.



A Deletronica segue com a idéia de conciliar a interpretação musical e a criação de arranjos com bases eletrônicas e de essência rítmica. Por meio da interatividade entre aparatos eletrônicos e instrumentistas de qualidade, une a performance de músicos com as programações eletrônicas de baixos, sintetizadores e batidas. “Mostraremos a sonoridade de nossas criações sintetizadas. Diversidade é a palavra que define nossa participação no Som da Concha”, explicou o compositor Leonardo Copetti. Ainda segundo ele, no show serão apresentadas músicas do gênero lounge-dance com elementos do rock, jazz, funk e electro.



A intenção do trio é mostrar que a música eletrônica não é sinônimo de música de DJ para pista. Seus músicos acreditam que ela é apenas um método de composição dos mais variados estilos e ritmos, e não somente techno. “Apresentamos a Deletronica como a representante do Estado em música contemporânea tecnológica, que nasceu do movimento mundial atual e que mostra um cenário musical que vem acontecendo em Campo Grande e em todo o Estado”, concluiu Copetti.



MARIACHI



A banda Mariachi surgiu em 2007, formada por Lucas e Fabinho, no vocal e violão, e Dudu na bateria. Atualmente é composta por mais dois integrantes: Yev no baixo e Samuca Brasil na percussão. No Som da Concha irão tocar músicas autorais como “Pra sempre”, “Meus passos não confiam mais em mim”, “Pra você voltar”, “What I Feel For You”, ”O eue eu sinto por você” e \"Just the End\".



Som da Concha



O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net. O Som da Concha tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera) e da Fundação Manoel de Barros.





Nenhum comentário: