quarta-feira, 18 de março de 2009

FCMS realiza a 2ª edição do projeto “Exposição Literária”

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza nesta quarta-feira (18) a segunda edição do projeto “Exposição Literária”, que acontece mensalmente na Biblioteca Pública Isaías Paim, unidade da instituição. Idealizada pelo presidente da FCMS, Américo Calheiros, a exposição traz a cada edição um tema que esteja relacionado com livros que já integram o acervo da biblioteca.

No lançamento de cada exposição nova, alunos de escolas de 1º e 2º grau e de universidades são convidados para assistirem palestras seguidas de um bate papo com especialistas sobre o tema da “Exposição Literária”. Nesta segunda edição, “Museus Brasileiros” é o tema em destaque. Rafael Maldonado, coordenador do Museu da Imagem e do Som da FCMS, é o palestrante convidado. “Vou colocar em pauta a questão da importância da preservação da memória do nosso Estado e do Brasil. Pretendo conscientizar os alunos sobre a guarda dos objetos históricos, além de despertar nos jovens a vontade de preservar a história”, explicou Maldonado.

Na primeira edição, que aconteceu em fevereiro, a biografia foi o tema abordado pela professora Maria da Glória de Sá Rosa e de sua convidada, a escritora Idara Duncan, personalidades da cultura sul-mato-grossense. Elas ministraram uma palestra sobre obras bibliográficas universais e brasileiras aos alunos do Senac. “A cada mês damos ênfase a um assunto para atrair a atenção dos leitores em potencial, aumentar o número de visitas à biblioteca e promover o conhecimento”, concluiu Calheiros.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. No local estão disponíveis à sociedade cerca de 30 mil títulos para empréstimo e/ou consulta.

Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade e a taxa de R$ 5,00 (por semestre) para a manutenção do acervo. Mais informações pelos telefones: (67) 3316-9175 / 9161.



Nenhum comentário: