quarta-feira, 25 de março de 2009

FCMS inicia o 3º Circuito de Bandas e Fanfarras de MS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e a Federação de Bandas e Fanfarras (Febafams), em parceria com as prefeituras municipais, iniciam no próximo sábado (28), a partir das 17 horas, o 3º Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras - 2009, em Jaraguari.



Esta é a primeira etapa do circuito que continua até dezembro e vai passar por Corumbá (abril), Rio Brilhante (maio), Jateí (junho), Bonito (julho), Aquidauana (agosto), Rio Negro (outubro) e Sidrolândia (dezembro). O evento irá acontecer nos finais de semana no ginásio de esportes de cada município que participa do projeto.



“As bandas e fanfarras representam manifestações das mais significativas na cultura popular brasileira. Elas possibilitam também do trabalho de cidadania com a juventude. Este circuito tem o objetivo de manter essa tradição viva entre os jovens do Estado, além de trazer a população para aplaudir a arte das corporações”, explicou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.



A etapa de Jaraguari vai ser realizada na Quadra Municipal de Esportes que fica na rua Orlando Nogueira, s/nº, Centro. Está prevista a presença de 14 corporações dos municípios de Campo Grande, Jateí, Rio Brilhante, Rio Negro, Sidrolândia e Terenos. No próximo fim de semana, 600 adolescentes participarão do 3º Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras – 2009. ”Essa é uma grande oportunidade que os municípios têm de mostrar sua atividade artística, de difusão da música instrumental e promover o intercâmbio entre os jovens aprendizes”, concluiu o coordenador do Circuito de Bandas e Fanfarras da FCMS, Edílson Aspet.



Nenhum comentário: