sábado, 21 de março de 2009

Centro Cultural recebe exposição coletiva de seis artistas

Na próxima quarta-feira (25), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abre a 3ª edição das exposições da sala “Inês Corrêa da Costa”, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que traz exposições que apresentam o acervo do Museu de Arte Contemporânea (Marco).

A primeira exposição é uma coletiva de seis artistas do acervo que representam a geração que despontou no cenário das artes plásticas sul-mato-grossense, a partir dos anos 90: Beto Lima, Ana Ruas, Carlos Nunes, Ovini Rosmarinus, Sandra Vissoto e Tchello. A abertura acontece às 15h30 e a coletiva permanece até 14 de junho.

Integrarão a coletiva 10 obras: “Pedaços do Tempo” de Beto Lima, “Sem título” de Ana Ruas, “O casal e Evanor” de Carlos Nunes, “Geosat, Tutari Tintinabulum e Gübernculum Tintinabulum” de Ovini Rosmarinus, “Os molhadinhos” de Sandra Vissoto e “Cores do Chão que todo mundo quer: Fome e Cores do chão que todo mundo quer: Miscigenação” de Tchello.

O objetivo da exposição é levar obras do Marco para o centro da cidade para aproximar o público com o universo artístico do museu e oportunizar o acesso às obras do acervo do Marco, que hoje já somam mais de 1000 obras. “Queremos estreitar o espaço existente entre o Museu de Arte Contemporânea e o público do estado e ainda contribuir para a formação de público apreciador de arte”, afirmou a coordenadora do Marco, Maísa Barros.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453 e permanece aberto para visitação de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 18h. Mais informações no telefone (67) 3317-1792.

Nenhum comentário: