quarta-feira, 4 de março de 2009

Sinfônica comemora Dia da Música com homenagem a Vila Lobos

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande realiza no dia 05 de março, às 20 horas, no Museu Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, concerto especial com convidados em homenagem ao compositor Villa Lobos. A data marca o Dia Nacional da Música Clássica, instituído em alusão ao nascimento de Villa Lobos, em 1887.

O concerto terá participação especial da soprano Clarice Maciel, do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, regido por Manoel Raslan; do violonista Marcelo Fernandes, do pianista Evandro Higa, do Quarteto Reis (cordas), da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues e do Coral Infanto-juvenil do Projeto Córrego Bandeira, regido por Cinara Baccilli.

De acordo com o maestro, Eduardo Martinelli, as crianças e adolescentes, terão uma participação especial nesse concerto, na execução de uma das obras mais famosas de Villa Lobos, Bachiana Brasileira nº 2 – Tocata – O Trenzinho do Caipira. “Villa Lobos foi um dos entusiastas da educação musical e teve dedicação especial ao canto coral, conseguindo introduzir a disciplina nas escolas de ensino médio de todo o país, algo que ainda lutamos para ser consolidado”, destacou.

Além de Villa Lobos, o concerto terá também obras de Georges Bizet, Guerra Peixe, Antonio Vivaldi e Piotr Tchaikovsky.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, a realização do concerto demonstra a importância da data e a atenção especial que deve ser dada a todos os tipos de manifestações culturais, capazes de transformar e engrandecer uma cidade.





Nenhum comentário: