segunda-feira, 16 de março de 2009

Espaço de Arte do Camelódromo terá celebração das cores

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), realiza a abertura da Exposição “Celebração das Cores” no dia 17 de março (terça-feira), às 9h30, no Espaço de Arte - Criação e Mostra, na Av. Noroeste, 5089 – Centro, 1º andar do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa (Camelódromo). A Mostra conta com a participação de catorze artistas plásticos e envolve uma diversidade de técnicas, temas, propostas e matizes.

De acordo com o diretor-presidente da Fundac, Athayde Nery, o espaço é um local privilegiado e propicia à população um contato com as artes plásticas. “Pelo Camelódromo circulam centenas de pessoas diariamente e elas podem apreciar também este espaço que sem dúvida mostra como a cultura deve e pode ocupar Campo Grande positivamente”, destacou.

Entre eles, Ledir Pedrosa, que começou sua trajetória artística em 1982 usando temas variados que vão do estilo acadêmico ao abstrato, enfocando também a paisagem e o floral e utilizando as técnicas: acrílica e óleo sobre tela, com espátula e pincéis.

Raimundo Nonato Magalhães é natural de Belém do Pará e iniciou seus trabalhos artísticos em 1968. Em suas obras, observa-se a técnica do óleo e acrílico sobre tela, aliada a vigorosos espatulados.

Criatividade e bom humor imperam na obra de Luis Figueiredo, que tem se destacado por sua capacidade de ler as nuances da nossa flora. Com uma acentuada preocupação ambiental, nos últimos anos, também desenvolveu a técnica de esculpir.

Outro artista que ocupa o Espaço de Arte é Antônio Lima. Autodidata, iniciou no desenho aos 12 anos. Em 1982, fez parte do “1º Salão Oficial das Artes Plásticas de Mato Grosso do Sul”. Inúmeras exposições e participações em coletivas sucederam-se desde então. Em 1988 passou a dedicar-se ao ensino da pintura, despertando talentos de novos artistas, que também mostram seus trabalhos na exposição. Seus quadros mostram paisagens de Mato Grosso do sul, cenas urbanas e rurais que são seus temas preferidos, além de outros.

Participantes do Atelier Antônio Lima: A. Kelps, Augusto Marçal, Cléia Akena, Clélia Caramore, Jilciane Araújo, Julieta Bonatto, Meire Aparecida, Odinéia Ortega, Vanda Fiore.


Nenhum comentário: