sábado, 14 de março de 2009

Estadual de Kartcross acontece em Murtinho no domingo

O município de Porto Murtinho vai sediar mais um importante evento. Neste dia 15 de março, domingo, Murtinho será palco do Campeonato Estadual de Kartcross.

Segundo a secretária de Turismo, Indústria e Comércio Vívian B. da Cruz, é primeira vez que município sedia o referido evento. Vivian Destacou que o prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) busca sempre propiciar lazer e entretenimento, bem como, implementar o turismo de eventos..

A secretária ressaltou que o prefeito está muito otimista e acredita que a exemplo dos demais eventos já realizados no município em muito sucesso que a população murtinhense de todas as idades superlotar o local onde acontecerá as competições, na Rua Cuiabá s/nº , Bairro Florestal na entrada da cidade das 07 ás 16 horas, com presenças de pilotos de Rio Brilhante, Porto Murtinho, Bela Vista e Maracajú.

O valor da inscrição para cada prova será de R$ 20,00 por kart, por categoria e ao final da copa haverá distribuição de troféus ao campeão, vice-campeão e terceiro colocado. Um detalhe importante aos interessados, a prova no município de Jardim isentará de inscrição ao piloto que comparecer em todas as provas anteriores e distribuição de prêmios aos primeiros colocados.

O Kartcross é montado com uma estrutura tubular conhecida como “gaiola”, oferecendo completa segurança ao piloto, os motores variam de potência devido as suas diversas categorias: 125cc, 150cc, 200cc, 250cc, 400cc, 600cc e 900cc, pneus biscoitos, suspensão própria de longo curso, essas são as principais características de um Kartcross e que proporciona muita emoção para os pilotos e o público presente.

O evento, é uma parceria entre os Amigos de Cartcross de Murtinho e Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: