quinta-feira, 26 de março de 2009

Feira Central terá Carlos Mona e Street Pop no domingo

O Domingo Cultural da Feira Central do dia 29 de março, às 19 horas, terá a presença do grupo “Street Pop” do projeto social “Arte Sim, Violência Não” da Prefeitura de Campo Grande e, também, de Carlos Mona. O evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) leva diversas manifestações culturais à Feira Central, como teatro, dança e música.
Nessa edição, Carlos Mona apresenta um repertório influenciado pelo rock nacional e internacional dos anos 70, 80 e 90, como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Door, Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso entre outros, além de muita MPB com sucessos de Zé Ramalho, Caetano Veloso e Alceu Valença.
O grupo Street Pop foi formado em 2002 e é dirigido e coreografado por Edson Clair. O grupo, do qual participam jovens dos mais diversos bairros da Capital, tem como objetivo principal o combate à violência e a marginalidade por meio da arte. Um dos resultados positivos do Street Pop foi a vitória na categoria Dança de Rua na 10ª edição do Festival Mato-grossense da Dança, realizado em Rondonópolis, Mato Grosso, em 2008.
De acordo com o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, o evento na Feira Central é mais uma oportunidade de circulação de arte em Campo Grande, que propicia o contato dos artistas com o público e estimula a arte em um dos pontos mais importantes e tradicionais da Capital.

Nenhum comentário: