terça-feira, 31 de março de 2009

Cia das Artes apresenta \"Amor por anexins\" no Teatro Prosa

Encenar Amor por Anexins é uma justa e oportuna homenagem a um dos maiores teatrólogos brasileiros Artur Azevedo. Escrito em 1870 se mantém atual nos proporcionando momentos hilariantes. O resultado desta elaborada produção é um espetáculo divertido e poético, crítico e intenso que a Cia das Artes apresenta com orgulho ao seu público.



O espetáculo conta através de um elaborado jogo de palavras o antigo enredo daqueles que querem encontrar o seu par amoroso e daqueles que querem se dar bem por meio do casamento.



Na trilha sonora, uma criteriosa pesquisa permitiu reunir o texto de Artur Azevedo a composições originais inspiradas na melodia de uma presença marcante na história da música popular brasileira, Chiquinha Gonzaga.



Os atores conviveram por meses no estudo do texto e suas minúcias para a construção das personagens. No palco, contracenam utilizando-se de uma linguagem há muito afastada de nosso cotidiano: o anexim, ou seja rifão popular, dito sentencioso. De provérbio em provérbio a cena se constrói e envolve o espectador.



A cenografia atentou tanto para a aproximação com o público, quanto à adequação aos mais diversos espaços. Os elementos de época ganham destaque e movimento a partir de uma concepção criativa e versátil.



Fruto de um intenso processo criativo, a montagem de Amor por Anexins foi um mergulho profundo no universo de Artur Azevedo e sua época.



A montagem conta com o incentivo do FOMTEATRO 2008 (Lei de fomento ao teatro), FUNDAC (Fundação Municipal de Cultura), Prefeitura Municipal de Campo Grande e apoio de parceiros como: SESC, FUCMS (Fundação de Cultura de MS) e Governo do Estado de MS.



O espetáculo acontece no Teatro Prosa – SESC Horto nos dias 03 e 04/04/09 às 20hs, no dia 03 o ingresso será 1K de alimento não perecível em prol do Programa Mesa Brasil e no dia 04 R$ 10,00 e meia entrada R$ 5,00. Não percam!





FICHA TÉCNICA



Direção e Trilha Sonora: Villie Jr

Elenco: Ramona Rodrigues e Fernando Cruz

Cenografia: Zéduardo Calegari Paulino

Pesquisa de Figurinos: Fátima Cunha

Preparação vocal: Edineide Dias

Figurinos: Maria Auxiliadora Viveiros

Adereços: Francis Fabian

Maquiagem: Neska Brasil

Iluminação: Steephen Abrego

Projeto gráfico: Beto Monteiro

Contra-regra: Pietro Falcão

Fotografia: Eduardo Medeiros

Nenhum comentário: