segunda-feira, 16 de março de 2009

III Festival Água no 3º Milênio começa quinta na Capital

Como parte integrante da programação oficial do município de Campo Grande, em comemoração à Semana da Água, será realizado entre os dias 19 (quinta-feira) e 22 de março (domingo) o III Festival Água no 3º Milênio.

Neste ano há inovações na programação como: atividades direcionadas às Escolas (19 e 20) com amostra de vídeos, debates e oficinas com os alunos e a Oficina de Planejamento Estratégico com ONG’s, Universidades e Órgãos Públicos (dia 21). No dia 22 de março (Dia Mundial da Água) haverá a Conclusão Festiva no Parque Ecológico Anhanduí, que começará logo pela manhã com um Passeio Ciclístico (Horto ao Parque), na chegada haverá plantio de mudas nas nascentes e depois muita festa no Teatro de Arena do Parque até o meio dia.

Trata-se de um evento de arte e ecologia com o objetivo de destacar para a sociedade o valor da água à sobrevivência da humanidade no 3º milênio.

Em vista do risco de escassez desse líquido vital, são tratados aspectos da situação no Brasil e no mundo, o que vem sendo feito e o que precisa ser feito pela preservação desse bem.

Reconhecendo-se a água como o elemento sagrado da vida, define-se o Festival como uma “Festa popular de reverência à água”.

Por sua natureza agregadora, propõe aos participantes uma agenda compartilhada, ou seja, o compromisso dentro da responsabilidade de todos pela preservação do bem comum, a água. Aos poluidores e destruidores desse bem propõe a conversação e o ajuste de conduta.

A idealização do Festival Água no 3º Milênio é da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico e a organização é da Instituição Obras Sociais Casa da União Lar de Santana, gestora do Parque, em parceria com a Semadur - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e SEMED - Secretaria Municipal de Educação e, pretende reunir aproximadamente setecentas pessoas, entre escoteiros, movimentos jovens, ambientalistas e a comunidade do entorno do Parque.

O Parque Ecológico Anhanduí fica na Avenida Ernesto Geisel, no bairro Guanandi II, próximo do Parque Airton Senna. Maiores informações: 3314-9560.

Nenhum comentário: