quarta-feira, 25 de março de 2009

Conversa com o escritor acontece hoje, às 19h, na UCDB

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura promove a 1ª edição de 2009 do “Projeto Conversa com o Escritor”, no dia 25 de março, quarta-feira, às 19 horas, para os acadêmicos do 3º Semestre de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco com a professora Sandra Andrade. O evento acontece na instituição a pedido da professora de Literatura Infantil Maria Fernanda Borges.

O Projeto “Conversa com o Escritor”, no seu sétimo ano, vem proporcionando aos acadêmicos de diversas universidades e faculdades de Campo Grande o contato com os escritores do Estado, resgatando e incentivando o gosto pela leitura e o conhecimento dos autores e suas obras.

A poeta e professora Sandra Andrade, que é também contadora de histórias, com várias premiações na área de literatura, com destaque aos títulos: “O Sono Entristecido da Lua Pantaneira”, “Sonhos e Travessuras da Abelhinha Nina”, “Jacaré Fala e Coureiros Correm”, “A História de Anaí”, “Aprendiz de Águas” e recentemente a nova coletânea de Literatura Infantil: “Histórias-Poemas para Boi Dormir”.

Sandra, além de apresentar e discutir com os acadêmicos, a sua obra literária, também apresenta exemplos de contação de histórias para crianças.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, o projeto ajuda a divulgar e promover os escritores e qualifica os futuros educadores de uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento do senso crítico.

Serviço – A UCDB fica na av. Tamandaré, 6000, Jardim Seminário, no Auditório do Bloco “A”, interagindo com a escritora , poeta e professora Sandra Andrade.

Nenhum comentário: