quarta-feira, 11 de março de 2009

Aurélio Miranda comemora 35 anos de carreira com grande show



Prestes a lançar a sexta obra musical de sua carreira, o compositor e violeiro, Aurélio Miranda tem algo a mais para comemorar, os seus “35 anos de viola”. O show em alusão a data será realizado no dia 13 de março (sexta-feira), na concha acústica Irmãos Espíndola (Praça do Rádio), a partir das 19h, com entrada franca.
Com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o encerramento do show será realizado pela cantora Perla Paraguaia. Confirmaram participação no evento, artistas como: Geraldo Espíndola, Filho dos Livres e a dupla Tostão e Guarany.
Aurélio Miranda sobe ao palco com músicas que marcaram a sua carreira, além de composições inéditas que fazem parte da obra lançada. O CD é a realização de um antigo sonho: a produção de uma obra genuinamente regional, retratando as peculiaridades do Mato Grosso do Sul.
“A primeira faixa do CD é intitulada Minha História e tenho certeza que muitos se identificarão com esta composição”, detalha Aurélio Miranda. No entanto, não apenas o público, mas com certeza não haveria título melhor para descrever a fase do próprio artista. Afinal, com 35 anos na estrada, história é o que não falta para contar, e tal composição consegue de forma extremamente profissional, trazer recordações de uma trajetória repleta de dificuldades vencidas por grandes conquistas.

História - A carreira de Aurélio Miranda é marcada por sua forma brilhante de tocar viola e traz ao público recordações dos grandes festivais, nos quais sempre figurava nos primeiros lugares. Entre eles, o Festival Violeira Rose Abrão na Festa do Peão de Barretos, onde foi eleito o compositor e intérprete da melhor música de viola do país.
No ápice de sua carreira, comemorando um aniversário tão significativo, Miranda explica que precisou fazer uma pesquisa minuciosa em seu acervo de composições para escolher quais delas estariam com uma ‘nova roupagem’ no CD. “Não foi muito difícil, pois músicas como: Estrada de Chão e Fogo Humano, ganhadoras de festivais, são sempre pedidas nos shows. Por isso, não poderiam faltar no CD”, esclareceu.
Miranda representou Mato Grosso do Sul em muitos eventos como: Feira da Providência (RJ), Festa do Candango (Brasília) e Festa de 10 anos do Programa do Faustão (TV Globo).
Como compositor possui mais de 300 obras, gravadas por artistas regionais e nacionais como Zé Fortuna, Carlos César e Cristiano.
A conclusão do CD “35 anos de viola” aconteceu graças ao Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, de responsabilidade do Governo Estadual. “Fico muito feliz, pois desta forma demonstram que acreditam no trabalho dos artistas da terra”, agradeceu.
O público poderá conferir grandes obras primas de Geraldo Espíndola e Guga Borba (Filho dos Livres). “Pelo rádio e Meu Carnaval foram grandes presentes que muito me orgulham neste CD”. Parcerias com Sérgio Cruz e Sandro Nemir fecham com chave de ouro a tão esperada obra musical.

Perla Paraguaia participa

Voz Excepcional. Esse é o adjetivo para compreender o motivo que fez a cantora Perla vender 10 milhões de álbuns, ter 10 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo (Comienza Amanecer), estar cinco vezes em primeiro lugar na Bilboard Latina e ser convidada especial para o Festival de Viña del Mar, no Chile, entre outros trabalhos que fazem parte de sua carreira.
Paraguaia de nascimento - e com 30 anos de carreira no Brasil -, Perla, que já dividiu o palco com artistas como Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Elizeth Cardoso, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Clara Nunes, já teve sua voz comparada por Nelson Rodrigues com cantoras como Ima Sumak, Edith Piaf e Ernna Sak.
Com 51 álbuns gravados e um público exigente (já tocou para Príncipe Charles, Rainha Elizabeth, Charles De Gaulle, Príncipe Phillipe, presidente do Paraguai, embaixadores e ministros), a cantora que em 1971 separou-se do grupo \"Las Maravilhas del Paraguay\", formado por seu pai e seus irmãos - todos músicos - não esperava que de suas apresentações no Rio de Janeiro fariam sua carreira decolar.
O CD “Nuestras Canciones” (versão em espanhol do \"Nossas Canções\"), com dez gravações inéditas -, gravado pela Marine Music e distribuido Pela MNF, é o seu último trabalho, visando não só o mercado Brasileiro, mas também o latino e internacional. Perla ainda canta grandes regravações com novos arranjos, como India, Recuerdos de Ypacarai e Comienza a amanecer.
Produto de uma mistura explosiva entre alemães, espanhóis e indígenas, além de sua voz, seu modo intimista e particular cativa seu público tanto no disco, como em suas apresentações.
Melhor do que falar de Perla é ouví-la. Uma coisa é certa: voz, carisma e talento ela têm.


SERVIÇO
SHOW DE LANÇAMENTO DO CD AURÉLIO MIRANDA “35 ANOS DE VIOLA” E PERLA PARAGUAIA
Local: Concha Acústica Irmãos Espíndola (Praça do Rádio)
A partir das 19h
Entrada gratuita

Um comentário:

Izequias disse...

Vi esse cantor no programa de TV "atualidades" e gostei muiuto do estilo de cantar sertanejo. Talvez por falta de divulgação eu não conhecia esse artista.
Gostaria de adquirir suas músicas e desejar muito sucesso a ele.
Izequias Dourados MS.