domingo, 16 de outubro de 2022

Mayra Aguiar é recepcionada com festa em Porto Alegre após terceiro título mundial de judô

 

                                           Foto; Camila Barbiere

Globo Esporte

O sábado foi de festa em Porto Alegre com os retornos de Mayra Aguiar e Daniel Cargnin. A judoca conquistou o tricampeonato mundial, disputado em Taskhent, no Uzbequistão. Também da Sogipa, Daniel recebeu medalha de bronze. Ambos foram recepcionados com muita festa e desfilaram pelas ruas da capital.


Após mais de 40 horas de viagem, os medalhistas finalmente chegaram em casa. Os atletas desembarcaram por volta das 13h no Aeroporto Internacional Salgado Filho e foram abraçados por familiares, amigos e companheiros de clube.



Depois dos cumprimentos e fotos com quem estava no saguão do aeroporto, Mayra e Daniel subiram no caminhão de bombeiros e comemoraram pelas ruas de Porto Alegre. Passaram por pontos da cidade como Cais do Porto, Usina do Gasômetro, Orla do Guaíba e foram para Sogipa, onde seguiram com a festa.


Na última terça-feira, Mayra Aguira se tornou tricampeã mundial de judô (2014, 2017 e 2022) ao vencer a chinesa Zhenzao Ma na decisão por wazari, na categoria 78 kg. Entre homens e mulheres, a conquista é inédita no Brasil. Essa foi a sétima medalha da atleta de 31 anos.



Já Daniel Cargnin disputou pela primeira vez um Campeonato Mundial na categoria 73kg. Na disputa da medalha de bronze, superou o italiano Manuel Lombardo com um lindo Ippon. Nas Olimpíadas de Tóquio, foi medalhista na categoria 66 kg.

Nenhum comentário: