quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Equipes da Escola Sesi participam da fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica em SP

 

                                          Foto: Divulgação


As equipes TechVikings e Capitech, das Escolas Sesi de Naviraí e Campo Grande, participaram da fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), encerrada no último fim de semana em São Bernardo do Campo (SP). A competição reuniu as 78 melhores equipes de robótica de escolas públicas e privadas do país para uma semana de desafios ao longo de quatro dias.


Na classificação final, a TechVikings terminou em 21º lugar no Nível 1, categoria voltada a alunos do ensino fundamental. A Capitech ficou na 23ª posição no Nível 2, categoria para estudantes do 9° ano do fundamental e do ensino médio.


Na avaliação do assessor de tecnologias educacionais do Sesi, Fabio Sousa, o resultado das equipes da Escola Sesi foi satisfatório, mesmo que não tenha sido revertido em medalhas ou premiações. "Acredito que fomos muito bem por conta do aprendizado que os alunos tiveram durante o evento. Nossas equipes são novatas nessa modalidade e puderam se desenvolver em um curto espaço de tempo. Foi uma semana inteira de imersão e oportunidade de conhecer projetos de robótica de nível médio e superior, de todo o Brasil e até do exterior", disse.


Na OBR, os estudantes têm como desafio programar robôs para realizar, de forma autônoma, o resgate de vítimas de um desastre. O evento é considerado um dos principais torneios de robótica da América Latina, e dá vagas aos campeões para a RoboCup, o maior evento de robótica do mundo.

Nenhum comentário: