segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Tereza Cristina celebra vitória de Riedel

 

                                           Foto: Marcelo Victor 


Desde o início da campanha eleitoral, a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, eleita senadora com 60,85% (829.149) dos votos válidos pelo PP, a maior votação para uma cadeira no Senado, esteve ao lado de Eduardo Riedel, do PSDB.


Riedel foi eleito Governador do Mato Grosso do Sul na tarde deste domingo (30), e contou com a presenta da senadora durante o pronunciamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), que comemorou o resultado do aliado.



"É a vitória do projeto que é bom para o Mato Grosso do Sul, acreditei nele desde o primeiro momento e agora nós vamos ter a oportunidade de mostrar isso para a população", disse ao Correio do Estado. 



Sobre a vitória do ex-presidente Lula, do PT, a ex-ministra que fez campanha ao lado de Jair Bolsonaro, do PSL, foi rápida e curta na resposta, e disse apenas que será oposição no Senado.


Riedel venceu o Capitão Contar, do PRTB, com  56,90% (808.210 ) dos votos válidos, contra 43,10 (612.113) do oponente. 


Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a apresentar governador eleito no segundo turno, sendo o mais adiantado. É a primeira vez que o MS elege um candidato do governo, dando início a uma sucessão.

 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: