sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Carrasco do Brasil em 2018, Bélgica tem 2 jogadores entre os melhores do mundo

 

                                            Divulgação/Manchester city 

Thibaut Courtois é a principal sensação entre os belgas, sendo eleito melhor goleiro do mundo pela revista France Football

Seleção que eliminou o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a Bélgica tem o meio-campista Kevin De Bruyne, de 31 anos, e o goleiro Thibaut Courtois, de 30 anos, no top 10 de melhores jogadores do mundo.


Dando continuidade à série de matérias do Correio do Estado sobre as principais seleções que vão jogar a Copa do Mundo do Catar, a terceira edição traz os principais jogadores da seleção belga.


De acordo com a revista France Football, criadora do prêmio Bola de Ouro, Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City, é o terceiro melhor jogador do mundo da temporada 2021/2022.


O jogador tem feito excelentes temporadas nos últimos anos, sendo conhecido por sua inteligência em campo, dedicação física e polivalência, sendo uma das principais peças do elenco do City, tanto no setor ofensivo, criando oportunidades de gol, quanto no setor defensivo, ajudando na marcação.



As estatísticas comprovam o desempenho dentro de campo do jogador belga na temporada passada. De Bruyne marcou 15 gols e deu 10 assistências em 45 jogos, incluindo uma impressionante marca de quatro gols na vitória crucial do City, por 5 a 1, contra o Wolverhampton, em maio deste ano, pelo Campeonato Inglês.


Na temporada atual (22/23), o meio-campista belga já tem incríveis 11 assistências em apenas 15 jogos disputados pelo City.


Já o goleiro Thibaut Courtois, que tem 2 metros de altura, demonstrou na temporada passada um desempenho digno de melhor goleiro do mundo, em 53 jogos, não tomou nenhum gol em 15 oportunidades.


Ao todo, o jogador sofreu 47 gols, média de 0,89 gols sofridos por jogo. Aos 30 anos, Courtois chegará em sua terceira Copa do Mundo pela seleção da Bélgica.


Sua principal característica é decidir nos momentos cruciais em que sua equipe precisa de solidez defensiva. 


Na final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, o goleiro do Real Madrid foi destaque da partida, garantindo o título dos merengues ao fazer nove defesas na partida, segurando o resultado final de 1 a 0.


Atualmente, o goleiro não vem repetindo a regularidade apresentada na temporada anterior: pelo Real Madrid, são 11 jogos e 10 gols sofridos, ficando apenas dois jogos sem sofrer gols.


NÃO FALTA QUALIDADE 

A seleção belga deve contar com um centroavante de destaque mundial no Catar, Romelu Lukaku. Mesmo parado desde agosto, por causa de uma lesão na coxa, o jogador se recuperou do incômodo e ontem voltou marcando gol pela Inter de Milão, contra o Viktoria Plzen, na quinta rodada da Liga dos Campeões.


O jogador ajudou o time italiano a garantir o avanço às oitavas de final da competição.

Lukaku é um centroavante clássico, que usa sua força e altura para vencer a marcação e se colocar em boas condições para marcar gols com a bola no pé ou de cabeça, em cruzamentos na área.


Principal nome no ataque belga, Lukaku é o maior artilheiro da história da seleção, posto que alcançou em 2018.


Apesar de não viver um bom momento, Eden Hazard ainda é um jogador importante para a Bélgica. 


Desde quando o meio-campista se transferiu para o Real Madrid, ele não é mais o mesmo astro que jogava no Chelsea. Hazard tem enfrentado sérios problemas de desempenho dentro de campo, além de ter sofrido algumas lesões, que o colocaram no banco de reservas da equipe merengue.


Hazard é um clássico camisa 10, que se utilizada da habilidade de driblador para se livrar da marcação e garantir bons passes e oportunidades de gols para os seus companheiros de equipe.


A maior preocupação do treinador da seleção belga, o espanhol Roberto Martínez, é com relação ao ritmo de jogo do atleta. Segundo os jornais europeus, ele declarou que “não sabe se o jogador ainda pode jogar os 90 minutos de uma partida”.


Novidade na seleção belga para esta Copa do Mundo, Charles De Ketelaere, de 21 anos, meio-campista e atacante, está se destacando e vivendo uma rápida ascensão.


O jogador do Milan, contratado nesta temporada, formou-se nas categorias de base da equipe belga Club Brugge. Ketelaere é uma peça importante para o treinador Roberto Martínez, por sua versatilidade de jogar. 


em duas posições no campo. 

Com grande qualidade técnica, além de ser criativo em campo, as atuações de Ketelaere vêm rendendo comparações ao seu companheiro de seleção De Bruyne.

Na liga belga, Ketelaere atuou em 39 partidas na temporada passada, marcando 14 gols e fazendo nove assistências. Desempenho que o credenciou para subir de patamar no futebol europeu, sendo contratado para jogar a Liga dos Campeões no Milan.


RETROSPECTO

Na Copa do Mundo de 2018, a Bélgica ficou em terceiro lugar, ganhando da Inglaterra. O grupo perdeu para a França, por 1 a 0, nas semifinais.


A seleção belga, porém, não conseguiu repetir o mesmo desempenho nas competições europeias seguintes.


Na Eurocopa de 2020, os belgas foram parados pela Itália nas quartas de final, depois de terem derrotado os portugueses nas oitavas.


Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, a seleção belga não teve dificuldades para terminar em primeiro no Grupo E, somando 20 pontos em oito jogos.


No grupo, a Bélgica enfrentou o País de Gales, a República Tcheca, a Estônia e Belarus.

Já na Liga das Nações, que ainda está em andamento, a Bélgica caiu na fase de grupos da principal divisão, perdendo dois jogos contra a Holanda, por 1 a 0 e por 4 a 1, ficando na segunda posição do grupo.


No Catar, a seleção belga caiu no Grupo F no sorteio realizado pela Fifa. Terá como adversários na primeira fase as seleções da Croácia, de Marrocos e do Canadá. A estreia na competição será no dia 23 de novembro, contra o Canadá, no estádio Ahmad Bin Ali, às 15h (horário de Mato Grosso do Sul).

Nenhum comentário: