© Fornecido por Bolavip Brasil
BolaVipBrasil
Cláudio Roberto tinha 70 anos e vivia isolado em um sítio no interior do Rio de Janeiro; ele é o co-autor de Maluco Beleza
Claudio Roberto, um dos parceiros musicais mais frequentes de Raul Seixas, morreu no sábado (29), aos 70 anos. Ele sofreu complicações de saúde após passar por uma cirurgia para o implante de uma válvula no coração.
Cláudio Roberto Andrade de Azeredo vivia isolado em um sítio localizado em Miguel Peireira, interior do Rio de Janeiro. Foi neste local que ele compôs, ao lado do roqueiro, diversos clássicos da música nacional como “Coisas do Coração”, “Tapanacara”, “Novo Aeon”, “Que luz é essa?“, “Sapato 36”, “Aluga-se”, “Abre-te Sésamo”, “Rock das ‘Aranha'” e “Quando Acabar o Maluco Sou eu“, além de outras dezenas de canções.
Juntos, Raul Seixas e Claudio Roberto foram os únicos compositores do disco “O Dia Que a Terra Parou”, onde está o clássico “Maluco Beleza”, considerada pelo ECAD uma das músicas mais tocadas do Brasil todos os anos.
Recentemente, Claudio Roberto apareceu no YouTube para rebater uma crítica feita a Raul Seixas por Ed Motta. Foi uma de suas últimas aparições públicas. A notícia da morte de Claudio Roberto foi dada pela amiga de longa data, a professora e locutora Gabriela Mousse, através das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário