sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Estrondo seguido de tremor assusta moradores da costa leste de MS

 

G1


Um estrondo seguido por tremores no solo assustaram os moradores da costa leste de Mato Grosso do Sul, principalmente na região de Três Lagoas e Brasilândia. O abalo foi causado por explosões em uma pedreira localizada às margens da rodovia BR-158, na região de Ilha Comprida.


Segundo o Corpo de Bombeiros, em alguns pontos de Três Lagoas o tremor foi mais forte, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada.


As polícias Civil e Militar e os integrantes da 3º Bateria de Artilharia Antiaérea do município foram até a pedreira verificar o ocorrido e, de acordo com um representante da mineradora responsável pelos trabalhos no local, essas explosões são rotineiras.


Em nota, o Exército respondeu que a implosão da pedreira estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira, dia 14 de outubro e foi informado, conforme previsto na legislação. Disse ainda que a antecipação da explosão foi avisada e a inspeção da tarde não encontrou incidentes ou irregularidades. Confira a nota na íntegra:


"A respeito do questionamento, o Comando Militar do Oeste informa que foi realizada uma detonação na pedreira Dois Irmãos, em Três Lagoas. O procedimento estava previsto para o dia 14 de outubro e foi devidamente informado ao Exército, conforme previsto na legislação vigente.


Entretanto, a atividade foi antecipada pela empresa em um dia, após aviso prévio de adiantamento. Uma equipe do SFPC/9 se deslocou até a pedreira e verificou que tudo foi realizado conforme previsto e sem incidentes".

Nenhum comentário: