domingo, 16 de outubro de 2022

Domingo terá Feira do Bosque da Paz no Bairro Carandá

 

Evento terá programação dedicada às crianças e campanha de doação de brinquedos


Neste domingo (16), os campo-grandenses poderão curtir a terceira edição da Feira do Bosque da Paz, que será realizada na rua Kame Takaiassu com a Rua das Folhagens, no Bairro Carandá Bosque, com início às 9h.


O evento terá uma programação especial dedicada ao Dia das Crianças, que foi comemorado na última quarta-feira (12), com apresentação de talentos mirins, teatro infantil e contação de histórias.


No palco principal, as historinhas ficam por conta da dupla Conceição Leite e Maria Rita e de Ciro Ferreira. Nas artes cênicas, o Grupo Casa apresenta a peça "A Borboleta Mais Velha do Mundo" e o Grupo UBU traz o espetáculo "O Encontro de Corina e Genésio". 


A lista de artistas inclui também a poetisa Alessandra Coelho; a coreógrafa Hana Aysha, trazendo danças árabes dedicas à criançada; e muita música: Tânia e Júnior (MPB), duo Vintages (country e folk), Pé de Garrafa (blues) e a dupla infantil de moda de viola Eros & Lorenzo, que promete encantar os presentes. A apresentação ficará nas mãos de Silvana Valu e Romilda Pizani. 


Além das atrações, na feira será realizado o lançamento da campanha de arrecadação de brinquedos, tanto novos como usados (em boas condições de uso), para uma grande doação, que será realizada em dezembro nas comunidades carentes da Capital. 


O Projeto 100 Viralatas também estará presente, promovendo a adoção consciente de pets em situações de abandono e arrecadando recursos, seja dinheiro ou rações e medicamentos veterinários, para ajudar nos cuidados com os animais resgatados. 


Outras ações que estarão presentes incluem o projeto Borboleta Azul, que realiza capacitação para mulheres que desejam empreender, mas não sabem como começar; e o projeto do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cefran), que reverte as vendas de seus produtos para os projetos sociais da entidade.



Os visitantes poderão aproveitar diversas opções de artesanato, moda, antiguidades, gastronomia nas barracas presentes no local. 


O projeto da feira é uma iniciativa da comissão formada por Carina Zamboni, Denise Zamboni, Claudia Souza, Felipe Monteiro, Jane Arguello e Jenny Benitez todos envolvidos com arte e comércio na cidade. Agendada para todo terceiro domingo do mês, a feira tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande, do Sindicato de Artesãos de MS (Sinart) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Nenhum comentário: