sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Revista confirma fim do acordo com a Fifa para a entrega da Bola de Ouro



G1         Foto:Youtube

A revista France Football anunciou nesta sexta-feira o fim da parceria com a Fifa para a entrega do prêmio Bola de Ouro, designado ao melhor jogador do mundo de cada temporada. De acordo com informações de alguns veículos da imprensa europeia, as negociações com a entidade máxima do futebol não avançaram para a renovação do contrato, e não houve um novo acordo. A publicação afirmou que voltará a organizar o prêmio de forma autônoma e prometeu dar maiores detalhes em breve sobre as regras da nova premiação.

A mudança já vale para o prêmio relativo ao desempenho esportivo deste ano, no qual Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, pinta como favorito. Ele levou na mesta temporada os títulos da Liga dos Campeões e Eurocopa. Em janeiro, Messi conquistou a Bola de Ouro entregue pela Fifa como o melhor jogador de 2015.

Por conta dessa decisão, tal como aconteceu entre 1956 e 2009, a Bola de Ouro da France Football voltará a ter votos apenas de jornalistas relevantes dos países da Europa, e não mais capitães e treinadores de todas as seleções nacionais. Caberá à Fifa decidir sobre o futuro de sua premiação, conhecida como Fifa World Player (Melhor Jogador do Mundo).

Desde o início da parceria entre France Football e Fifa, em 2010, somente dois jogadores conseguiram levar a Bola de Ouro. Messi ganhou em 2010, 2011, 2012 e 2015. E Cristiano Ronaldo comemorou o prêmio em 2013 e 2014.

Nenhum comentário: